Determinação de teor e uniformidade de doses de cápsulas de besilato de anlodipino manipuladas em farmácias de Venâncio Aires-RS

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2016-12
Orientador
Contri, Renata Vidor
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
A hipertensão arterial é um problema de saúde pública que resulta no aumento da probabilidade de doenças cardiovasculares e cerebrais. O besilato de anlodipino é um dos tratamentos medicamentosos mais utilizados, sendo frequentemente administrado a partir de formulações manipuladas com baixa dosagem de princípio ativo por unidade farmacotécnica. O presente trabalho teve por objetivo avaliar o teor e a uniformidade de doses de cápsulas de besilato de anlodipino manipuladas por farmácias da cidade de Venâncio Aires- RS. As amostras de 3 farmácias testadas apresentaram valores adequados, de acordo com as especificações farmacopéias, comprovando que cápsulas manipuladas podem ser confiáveiscom relação à quantidade de fármaco declarado no rótulo, desde que sejam seguidas as boas práticas de manipulação.
Descrição
Palavras-chave
Hipertensão; Besilato de anlodipino; Teor; Uniformidade de doses; Boas práticas de manipulação
Citação
MANGANELLI, Daiana Kipper. Determinação de teor e uniformidade de doses de cápsulas de besilato de anlodipino manipuladas em farmácias de Venâncio Aires-RS. 2015. Artigo (Graduação) – Curso de Farmácia, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 09 dez. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1181.
Coleções