Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/1181
Title: Determinação de teor e uniformidade de doses de cápsulas de besilato de anlodipino manipuladas em farmácias de Venâncio Aires-RS
Authors: Manganelli, Daiana Kipper
Keywords: Hipertensão;Besilato de anlodipino;Teor;Uniformidade de doses;Boas práticas de manipulação
Date of Defense: 9-Dec-2015
Issue Date: Dec-2016
Citation: MANGANELLI, Daiana Kipper. Determinação de teor e uniformidade de doses de cápsulas de besilato de anlodipino manipuladas em farmácias de Venâncio Aires-RS. 2015. Artigo (Graduação) – Curso de Farmácia, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 09 dez. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1181.
Abstract: A hipertensão arterial é um problema de saúde pública que resulta no aumento da probabilidade de doenças cardiovasculares e cerebrais. O besilato de anlodipino é um dos tratamentos medicamentosos mais utilizados, sendo frequentemente administrado a partir de formulações manipuladas com baixa dosagem de princípio ativo por unidade farmacotécnica. O presente trabalho teve por objetivo avaliar o teor e a uniformidade de doses de cápsulas de besilato de anlodipino manipuladas por farmácias da cidade de Venâncio Aires- RS. As amostras de 3 farmácias testadas apresentaram valores adequados, de acordo com as especificações farmacopéias, comprovando que cápsulas manipuladas podem ser confiáveiscom relação à quantidade de fármaco declarado no rótulo, desde que sejam seguidas as boas práticas de manipulação.
URI: http://hdl.handle.net/10737/1181
Appears in Collections:Farmácia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015DaianaKipperManganelli.pdf185,1 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons