Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/1219
Title: Comportamento do consumidor organizacional: fatores que influenciam a escolha de uma indústria de fibras têxteis
Authors: Bratti, Alessandro José
Keywords: Comportamento do consumidor;Fatores da decisão de compra
Date of Defense: 22-Jun-2016
Issue Date: Jan-2017
Citation: BRATTI, Alessandro José. Comportamento do consumidor organizacional: fatores que influenciam a escolha de uma indústria de fibras têxteis. 2016. Monografia (Graduação em Administração - LFE Comércio Exterior) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 22 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1219.
Abstract: Este projeto tem como objetivo identificar, através da pesquisa com os consumidores de fibras têxteis, quais os fatores que influenciam na escolha de uma indústria fornecedora de fibras têxteis. Além disso, pretende-se identificar os fatores importantes na escolha de uma indústria fornecedora de fibras têxteis e ainda verificar quais destes são determinantes para que a compra aconteça. É apresentado um referencial teórico, trazendo conceitos, estratégias e composto de marketing e fatores que influenciam o comportamento do consumidor. O método apresenta caráter descritivo, utilizando-se de uma etapa exploratória, com o objetivo de obter um maior conhecimento sobre o problema de pesquisa, e assim levantar os atributos necessários para o questionário na etapa descritiva. As variáveis do instrumento de coleta de dados foram elaboradas através de dados secundários e pelo resultado da pesquisa. O instrumento de coleta de dados da etapa descritiva foi aplicado para cem consumidores de fibras têxteis escolhidos aleatoriamente, os quais receberam o link da pesquisa via e-mail para respondê-la no google docs. Em relação ao preço e à qualidade, que foram os itens de maior importância identificados como fatores decisivos de compra, embora o consumidor b2b busque soluções econômicas, ele também busca um produto que esteja dentro de um padrão de qualidade para assim garantir que o seu produto final tenha uma aparência melhor. Propõe-se que estes resultados sejam utilizados para as empresas fornecedoras de fibras têxteis para que entendam o comportamento de compra dos consumidores e criem estratégias de marketing com o objetivo de aumentar suas vendas atendendo as expectativas e necessidade dos seus clientes.
URI: http://hdl.handle.net/10737/1219
Appears in Collections:Administração - LFE Comércio Exterior

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016AlessandroJoseBratti.PDF264,31 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons