Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/1221
Title: Comportamento do consumidor: fatores influenciadores na contratação de serviço para festas infantis
Authors: Auler, Bruna
Keywords: Comportamento do consumidor;Contratação;Fatores determinantes;Fatores influenciadores;Festas infantis
Date of Defense: 20-Jun-2016
Issue Date: Jan-2017
Citation: AULER, Bruna. Comportamento do consumidor: fatores influenciadores na contratação de serviço para festas infantis. 2016. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 20 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1221.
Abstract: O mercado de serviço de festas infantis no município de Lajeado/RS vem apresentando expressivo crescimento nos últimos tempos. O comportamento dos consumidores desse serviço apresenta características específicas, sobretudo porque essencialmente composto por núcleos familiares. Assim, em pesquisa apresentada de forma descritiva e realizada por conveniência, aplicada por meio de questionário entre clientes que já consumiram esse tipo de serviço, identificaram-se os fatores influenciadores e determinantes na contratação dos serviços para festas infantis, conforme a percepção de 80 (oitenta) consumidores do munícipio de Lajeado/RS. Os dados obtidos, analisados a partir dos fundamentos teóricos extraídos da bibliografia consultada, indicam que os fornecedores de serviços dessa natureza devem estar atentos, principalmente, à qualidade do serviço prestado, à variedade de pacotes, aos preços acessíveis e à divulgação frequente do serviço nos meios de comunicação.
The market for children's parties service in Lajeado / RS city has been presenting significant growth in last times. The behavior of consumers of this service has specific characteristics, mainly because essentially composed of family group. Thus, in research presented descriptive and held for convenience, applied through a questionnaire among customers who have consumed this type of service, were identified influencers and determining factors in the hiring of services for children's parties, according to the perception of 80 ( eighty) citizens consumers of Lajeado / RS. The data analyzed from the theoretical foundations extracted from the bibliography used, indicate that such service providers of these kinds should be alert, especially, the quality of service, the variety of packages, to affordable prices and frequent disclosure service in media.
URI: http://hdl.handle.net/10737/1221
Appears in Collections:Administração - LFE Administração de Empresas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016BrunaAuler.PDF909,35 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons