O papel da marca na escolha de refrigerantes tipo cola

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Data
2017-01
Orientador
Dalmoro, Marlon
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Resumo
Cada consumidor possui características diferentes uns dos outros, e recebe influências tanto internas (dentro de casa) como externas (sociedade) em sua formação que os diferenciam enquanto pessoas, quanto a seus gostos e preferências. A fim de compreender melhor o comportamento dos consumidores de refrigerante tipo cola, esta monografia possui como objetivo identificar qual o papel da marca na escolha de refrigerantes tipo cola. Para isso, foi realizado uma pesquisa quantitativa e descritiva junto a consumidores do Rio Grande do Sul. Os entrevistados foram acessados via questionário on line, por meio de uma amostra não probabilística, totalizando 159 respondentes. Como resultado verificou-se que o número maior de respondentes foram mulheres, em relação a percepção de marca, a marca Coca-Cola foi avaliada como mais percebida pelos respondentes em termos de sensações, mas no quesito de preferência por marca global ou local de refrigerante, as médias da Fruki Cola foram maiores, tendo muita valorização por parte dos consumidores pelo fato da marca ser da região, dessa forma ela transmite credibilidade, os respondentes se identificam positivamente com ela pela proximidade da marca.
Descrição
Palavras-chave
Consumidores; Percepção de marca; Refrigerante cola; Fruki Cola; Coca-Cola
Citação
JORDAN, Lidiane Soares. O papel da marca na escolha de refrigerantes tipo cola. 2016. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 22 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1232.