Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/1365
Title: Atividades aquáticas como conteúdo da Educação Física em escolas da cidade de Teutônia/RS
Authors: Pinto, Natália Caroline
Keywords: Educação Física;Atividades aquáticas;Conteúdo escolar
Date of Defense: 1-Jul-2016
Issue Date: Jan-2017
Citation: PINTO, Natália Caroline. Atividades aquáticas como conteúdo da Educação Física em escolas da cidade de Teutônia/RS. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Educação Física - Licenciatura, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 01 jul. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1365.
Abstract: As atividades aquáticas abrangem os mais variados aspectos do ser humano, proporcionando diversos benefícios para quem as pratica, podendo incluir um grande número de participantes, independentemente da finalidade para a qual é utilizada. Assim, este artigo, baseando-se em uma pesquisa qualitativa, utilizando a técnica científica da descrição, tem como objetivo compreender o modo como as atividades aquáticas estão sendo ou não desenvolvidas em escolas de Teutônia/RS e o que seus professores expressam acerca dessa atividade, tomando como referência o levantamento de dados obtidos a partir de entrevistas com professores de Educação Física da rede pública e privada e análise de documento das escolas. As atividades aquáticas apresentam significativa importância para os professores, contudo, a maioria das escolas não as incluem como conteúdo, devido principalmente a questões financeiras, porém, a inclusão de uma aula diversificada poderia ser possível através da dimensão conceitual.
The water activities cover a variety of aspects of the human being, providing several benefits to those who practice it, also it can include large number of participants, independently of its goal. Thus, this article, focusing in qualitative research, using the scientifical technique of the description, aims to understand the way of how the water activities are being developed or not in the schools from Teutonia/RS and what their teachers express about this activity taking by reference the survey data obtained from the interviews with teachers of Physical Education, private and public and document analysis of schools. The water activities show significantly importance to the teachers, however, most of the schools don’t have them as a content of studying mainly because of financial matters, nevertheless, the inclusion of a diverse class could be possible through a conceptual dimension.
URI: http://hdl.handle.net/10737/1365
Appears in Collections:Educação Física - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016NataliaCarolinePinto.pdf512,5 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons