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Title: As estratégias de comunicação ambiental pública nas mídias virtuais: um estudo de caso da Prefeitura de Curitiba
Authors: Feraboli, Gisele Aline
Keywords: Comunicação ambiental pública;Assessoria de Comunicação;Mídias virtuais;Notícia;Método quanti-qualitativo
Date of Defense: 1-Dec-2016
Issue Date: Apr-2017
Citation: FERABOLI, Gisele Aline. As estratégias de comunicação ambiental pública nas mídias virtuais: um estudo de caso da Prefeitura de Curitiba. 2016. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 01 dez. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1505.
Abstract: As novas tecnologias vão surgindo e ao mesmo tempo fazem com que os profissionais de comunicação precisem se adaptar e acompanhar as novas plataformas e meios midiáticos. As Assessorias de Comunicação buscam ampliar o debate e se aproximar do público por meio destas novas tecnologias. Neste trabalho, o objetivo geral é investigar estratégias utilizadas no processo de comunicação ambiental pública protagonizado pela Prefeitura Municipal de Curitiba/PR por meio das ferramentas virtuais (Facebook e Site). Referenciais da comunicação organizacional, da educomunicação e das mídias virtuais embasam a pesquisa. Conclui-se que as estratégias comunicacionais visam, principalmente, uma aproximação com a comunidade de forma a suscitar o debate socioambiental em que se busca conscientizar a população de que todos têm responsabilidade quanto a sustentabilidade da cidade e, consequentemente, do planeta.
New technologies are emerging and, at the same time, forcing communication professionals to adapt and follow new media and media platforms. Communication Departaments seek to broaden the debate and approach the public through these new technologies. In this work, the general objective is to investigate strategies used in the process of public environmental communication carried out by the City Hall of Curitiba/PR through the virtual tools (Facebook and Website). Organizational communication, educommmunication and virtual media are the references which based this research. We concluded that the communication strategies aim, mainly, at an approximation with the community in order to raise the socio-environmental debate in which it is sought to make the population aware that everyone is responsible for the sustainability of the city and, consequently, of the planet.
URI: http://hdl.handle.net/10737/1505
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