Inbound Marketing: análise do lançamento de um produto digital

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Data
2017-04
Orientador
Durayski, Juliana
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Resumo
O trabalho tem como objetivo analisar o lançamento do Curso On-line de Cavaquinho do integrante do Grupo Sambô, Julio Fejuca. A pesquisa apresenta os resultados obtidos com a prática do Inbound Marketing aliada às atividades exercidas pelo profissional de Relações Públicas, especialmente nas redes sociais. A estratégia de pesquisa adotada foi um estudo de caso único e os dados foram coletados através de técnica inspirada na Netnografia. Os resultados demonstraram a importância da utilização deste novo modelo de Marketing Digital — também conhecido como Marketing de Atração — que ainda é pouco conhecido e praticado no Brasil, e que apresenta uma eficácia maior quando comparado ao modelo tradicional de se fazer Marketing.
Descrição
Palavras-chave
Marketing digital; Relações públicas; Inbound Marketing
Citação
ZART, Douglas Cardoso. Inbound Marketing: análise do lançamento de um produto digital. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 05 dez. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1510.