Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/1512
Title: Marketing Jurídico: estratégias de Relações Públicas aplicadas ao advogado
Authors: Zanotelli, Francine
Keywords: Relações Públicas;Advogado;Marketing Jurídico;Código de ética
Date of Defense: 5-Dec-2016
Issue Date: Apr-2017
Citation: ZANOTELLI, Francine. Marketing Jurídico: estratégias de Relações Públicas aplicadas ao advogado. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 05 dez. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1512.
Abstract: O trabalho a seguir analisa as estratégias de Relações Públicas possíveis de serem aplicadas aos escritórios de advocacia, identificando como o Marketing Jurídico é afetado pelo código de ética da OAB. Avalia como o relações públicas contribui na construção da imagem do advogado, apontando a comunicação interna como articuladora entre empregadores e empregados a fim de atingir seus objetivos. Para tanto, foi feita uma pesquisa de caráter exploratório, utilizando livros e artigos científicos sobre os temas abordados. Além disso, foi realizada uma pesquisa de campo através de entrevistas a escritórios que apontou a falta de preocupação com a área de marketing. Concluiu-se, com isso, que há uma necessidade de maior conhecimento das ferramentas de comunicação e suas finalidades por parte dos profissionais da área jurídica.
URI: http://hdl.handle.net/10737/1512
Appears in Collections:Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016FrancineZanotelli.pdf286,83 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons