Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/1515
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDallaqua, Bruno-
dc.date.accessioned2017-05-02T12:06:14Z-
dc.date.available2017-05-02T12:06:14Z-
dc.date.issued2017-04-
dc.date.submitted2016-11-21-
dc.identifier.citationDALLAQUA, Bruno. Desenvolvimento de embalagem conceito para cerveja artesanal inspirada em Art Déco. 2016. Monografia (Graduação em Design) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 21 nov. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1515. pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10737/1515-
dc.description.abstractO mercado de cervejas artesanais, atualmente em constante ascensão no Brasil, cria a necessidade do desenvolvimento de produtos diferenciados, tanto em seu sabor, quanto em sua embalagem. O designer, por meio de suas habilidades e conhecimentos, pode transformar algo usual em um projeto de relevância , de acordo com Roncarelli et al. (2010), profissionais de marketing vem transpondo seus orçamentos da publicidade ao design de embalagem. Este trabalho analisa os métodos de desenvolvimento de embalagens, buscando na arte um estilo que atenda às necessidades tanto do produto, tornando-o atrativo e relevante diante dos concorrentes, quanto do consumidor, que busca qualidade e transparência na hora da compra. Um estilo que entende-se atender a maioria desses requisitos é o Art Déco, que no início do século já trazia ao público garrafas, frascos, joias e objetos de decoração com charme, requinte e sofisticação. Essa pesquisa também reforça a importância do estudo da arte como estratégia criativa no desenvolvimento de produtos industrializados.pt_BR
dc.description.abstractThe market for handmade beers, currently constantly on the rise in Brazil, creates the need to develop different products, both in its taste, as in its packaging. The designer, through their knowledge and skills, can turn something ordinary into the extraordinary, according to Roncarelli et al. (2010), marketers comes transposing their budgets from advertising to packaging design. This paper analyzes the various packaging development methods, seeking in the art a style that meets the needs of both the product, making it attractive and relevant in the face of competitors, and the consumer, who seeks quality and transparency at the time of purchase. A style that meets most of these requirements is the Art Deco, that since the beginning of the century have brought to the public bottles, flasks, jewelry and home furnishings with charm, elegance and sophistication. This research also reinforces the importance of the study of art as a creative strategy in the development of industrial products.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectDesign de embalagempt_BR
dc.subjectArt Décopt_BR
dc.subjectCerveja artesanalpt_BR
dc.titleDesenvolvimento de embalagem conceito para cerveja artesanal inspirada em Art Décopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade do Vale do Taquari UNIVATESpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/5057377626171449pt_BR
mtd2-br.advisor.nameTeixeira, Bruno da Silva-
bdu.cnpq.areaCSApt_BR
Appears in Collections:Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016BrunoDallaqua.pdf6,85 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons