Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/1532
Title: Toque, cor e movimento: os estímulos e influências que a vestimenta pode exercer sobre o desenvolvimento infantil de 0 a 12 meses
Authors: Munhoz, Ana Laura Hirtenkauf
Keywords: Ergonomia;Desenvolvimento infantil;Vestimenta infantil
Date of Defense: Nov-2016
Issue Date: May-2017
Citation: MUNHOZ, Ana Laura Hirtenkauf. Toque, cor e movimento: os estímulos e influências que a vestimenta pode exercer sobre o desenvolvimento infantil de 0 a 12 meses. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Design de Moda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1532.
Abstract: Esta pesquisa tem o intuito de realizar uma investigação da importância de vestimentas adequadas para o desenvolvimento infantil, com o enfoque em crianças de 0(zero) a 12(doze) meses. A vestimenta surge como um recurso de aquecimento e proteção ao corpo e posteriormente atende a necessidades sociais e estéticas e por isso deve ser escolhida e confeccionada de forma adequada e cuidadosa em especial quando se trata de bebês e crianças. A partir de uma investigação teórica e de uma coleta de dados por meio de questionários com mães e uma designer de moda infantil, construiu-se uma coleção de moda baby sensorial, para idades entre zero e doze meses, adequada à ergonomia e desenvolvimento.
URI: http://hdl.handle.net/10737/1532
Appears in Collections:Design de Moda

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016AnaLauraHirtenkaufMunhoz.pdf935,96 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons