Toque, cor e movimento: os estímulos e influências que a vestimenta pode exercer sobre o desenvolvimento infantil de 0 a 12 meses

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2017-05
Orientador
Rossi, Beatriz Kintschner
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
Esta pesquisa tem o intuito de realizar uma investigação da importância de vestimentas adequadas para o desenvolvimento infantil, com o enfoque em crianças de 0(zero) a 12(doze) meses. A vestimenta surge como um recurso de aquecimento e proteção ao corpo e posteriormente atende a necessidades sociais e estéticas e por isso deve ser escolhida e confeccionada de forma adequada e cuidadosa em especial quando se trata de bebês e crianças. A partir de uma investigação teórica e de uma coleta de dados por meio de questionários com mães e uma designer de moda infantil, construiu-se uma coleção de moda baby sensorial, para idades entre zero e doze meses, adequada à ergonomia e desenvolvimento.
Descrição
Palavras-chave
Ergonomia; Desenvolvimento infantil; Vestimenta infantil
Citação
MUNHOZ, Ana Laura Hirtenkauf. Toque, cor e movimento: os estímulos e influências que a vestimenta pode exercer sobre o desenvolvimento infantil de 0 a 12 meses. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Design de Moda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1532.
Coleções