Qualidade de vida em uma usuária de um serviço de acolhimento para pessoas em situação de rua: um estudo de caso

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2018-01
Orientador
Boff, Raquel De Melo
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
Qualidade de vida é definida pela Organização Mundial da Saúde como a percepção do individuo a respeito de sua posição na vida no contexto da cultura e do sistema de valores em que vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações. A proposta deste estudo é avaliar e compreender a qualidade de vida em uma usuária de um serviço de acolhimento para pessoas em situação de rua. Trata-se de um estudo de caso qualitativo cujo objetivo é assimilar de que forma o acolhimento na casa impactou nas diferentes dimensões da qualidade de vida de uma mulher em situação de rua. Constatou-se que o serviço pouco auxiliou no escore final da qualidade de vida da participante.

Quality of life is defined by the World Health Organization as an individual’s perception of their position in life in the context of the culture and values systems in which they live and in relation to their goals, expectations, standards and concerns. This aim of this study is to evaluate and comprehend the quality of life of a supportive housing for homeless people. It’s a qualitative case study whose objective is to assimilate the impact of the supportive housing in the different dimensions of a homeless women quality of life. This study suggested that the support provided the housing didn’t make significant improvements in the participant’s satisfaction with it’s quality of life.
Descrição
Palavras-chave
Casa de acolhimento; Qualidade de vida; Mulher em situação de rua
Citação
BERWANGER, Carolina. Qualidade de vida em uma usuária de um serviço de acolhimento para pessoas em situação de rua: um estudo de caso. 2017. Artigo (Graduação) – Curso de Psicologia, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 21 jun. 2017. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1783.
Coleções