Design, café e percepção de valor

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2018-01
Orientador
Kreutz, Elizete De Azevedo
Banca
Kreutz, Elizete De Azevedo
Teixeira, Bruno
Bitello, Adriana Regina
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
O café carrega consigo sabores, cheiros, texturas, sons e imagens. O design desperta emoções por meio de experiências multissensoriais. Esta pesquisa, cujo objetivo geral é verificar a relação entre o design de experiência e a percepção de valor do café, permitiu refletir sobre o papel do design na sociedade, mais especificamente, na transformação de um commodity, num produto de valor. A metodologia adotada foi a qualitativa exploratória, que possibilitou a familiarização com o tema. A pesquisa se justifica na medida em que há poucos estudos científicos na área e, conforme os resultados obtidos, o design influencia na ressignificação das coisas; portanto, tem a capacidade de transformar commodities, por gerar benefícios pessoais e, consequentemente, o desenvolvimento socioeconômico.

Coffee carries with it flavors, smells, textures, sounds and images. The Design arouse emotions through multisensory experiences. This research, has as main objective, verify the relationship between the experience design and the perception of the coffee value, allowed us to reflect about the role of design in society, more particularly, on the transformation of a commodity into a value product. The qualitative exploratory was the methodology used, which allowed the familiarization with the theme. This research is justified because there are few scientific studies that approach this subject and, according to the results obtained, the design influences the resignification of the things, therefore, has the capacity to transform commodities, generating personal benefits and, consequently, socioeconomic development.
Descrição
Palavras-chave
Design; Multissensorial; Experiência; Percepção; Café
Citação
SILVA, Gustavo Cassiano Da. Design, café e percepção de valor. 2017. Monografia (Graduação em Design) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 19 jun. 2017. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1790.
Coleções