O papel da blogueira como mediadora na consolidação de marcas nas mídias digitais

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Data
2018-01
Orientador
Kreutz, Elizete De Azevedo
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Resumo
Na era digital, as relações pessoais têm se modificado radicalmente. Consequentemente, também se modificou a relação das marcas com seus públicos, que usam a internet como principal meio de relacionar-se. E, como influenciadores, são usados como estratégia de co-branding. Nosso objetivo é desvendar o papel da blogueira (influenciadora) no processo de consolidação de marca de moda, o que se justifica na medida em que revela os processos de construção da imagem-conceito dos envolvidos com seus públicos. Para isso, usamos como metodologia a qualitativa exploratória e como ferramentas metodológicas, a pesquisa bibliográfica, pesquisa de internet, análise de Discurso Multimodal da Marca, entrevistas, análise do discurso, estudo de caso e grupo focal. Como resultado, verificamos que a blogueira, por meio de seu estilo de vida, representa positivamente a marca, agregando valor a ela.

In the digital era, personal relationships have been modified dramatically. In the same way the relationship between brands and theiraudience who handle the internet as the main means of communication and the influences as a strategy of co-branding. Our goal is uncovering the role of a blogger (influencing) in the process of branding and fashion setting, that is justified as far as the process of image-conceptconstruction and its public is revealed. Therefore, thisarticle is based on exploratory qualitative methodology and assupporting methodologicaltools, the project consists on bibliographic search, related on the internet, analysis about multi-fashion and brand speech, interviews, speech analysis, case study and focus group. As a result it has been verified that bloggers thorough their own life styles play a positive role brand besides aggregating self-value.
Descrição
Palavras-chave
Blogueira; Co-branding; Imagem-conceitoInternet; Marca
Citação
ALTMANN, Deniele. O papel da blogueira como mediadora na consolidação de marcas nas mídias digitais. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 09 dez. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1854.