O ensino de legislação nos cursos de educação profissional: possibilidades metodológicas para uma aprendizagem significativa

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2018-06-26
Orientador
Fassini, Edí
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
O presente artigo contém um estudo realizado em cinco instituições gaúchas de ensino, nas quais são ofertados cursos técnicos diversos. Vários cursos da Educação Profissional possuem em sua grade curricular disciplinas de Direito e/ou contemplam em seus conteúdos programáticos saberes relacionados com a legislação pátria. Como é escassa (ou inexistente) a literatura que refira sobre metodologias específicas para o ensino de legislação nos cursos técnicos, buscou-se identificar, por meio de uma pesquisa quanti-qualitativa, como os professores estão trabalhando com seus estudantes e o que tem sido feito para se garantir uma aprendizagem significativa. Várias são as técnicas eficazes no ensino das leis brasileiras, devendo prevalecer a diversificação.
Descrição
Palavras-chave
Ensino de legislação; Educação profissional; Diversificação de metodologias; Aprendizagem significativa
Citação
LOCATELLI, Cesar Ricardo. O ensino de legislação nos cursos de educação profissional: possibilidades metodológicas para uma aprendizagem significativa. 2017. Artigo (Especialização) – Curso de Docência na Educação Profissional, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 09 set. 2017. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2037.