Vantagens percebidas no uso de ferramentas interativas e colaborativas da Google: um estudo de caso com estudantes da educação profissional da Univates

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2018-06-26
Orientador
Ahlert, Edson Moacir
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
O artigo apresenta a percepção dos estudantes da educação profissional da Univates, na disciplina de Gestão de Recursos Humanos, em relação ao uso de ferramentas do Google, focando a interação e a aprendizagem colaborativa. Inicialmente foi feita a apresentação do ambiente Google Classroom, suas vantagens e possibilidades de interação. Após, foram desenvolvidos projetos com os 55 estudantes, utilizando ferramentas do Google, em estudos de caso individuais e coletivos. Por meio de um questionário aplicado aos estudantes, avaliou‐se o uso do Classroom e das ferramentas do Google, analisando seus principais diferenciais no processo de aprendizagem, como possibilitadores de atitudes mais ativas e interativas. Com os resultados de 52 estudantes, foram realizadas análises quantitativas e qualitativas quanto ao uso das ferramentas Google em sala de aula.
Descrição
Palavras-chave
Educação Profissional; Ferramentas Google; Aprendizagem Colaborativa; Interação
Citação
WINK, Sandra. Vantagens percebidas no uso de ferramentas interativas e colaborativas da Google: um estudo de caso com estudantes da educação profissional da Univates. 2017. Artigo (Especialização) – Curso de Docência na Educação Profissional, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 21 set. 2017. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2046.