Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/2113
Title: Que fatores determinam a escolha do supermercado pelos taquarienses entre: Ávila, Dia e Paraíso
Authors: Marques, Alice
Keywords: Varejo;Supermercado;Marketing de varejo;Taquari
Date of Defense: 28-Jun-2018
Issue Date: 27-Aug-2018
Citation: MARQUES, Alice. Que fatores determinam a escolha do supermercado pelos taquarienses entre: Ávila, Dia e Paraíso. 2018. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 28 jun. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2113.
Abstract: O presente trabalho busca compreender quais fatores são determinantes para os consumidores taquarienses na hora de escolherem o supermercado onde realizam suas compras. Como foco de pesquisa foram escolhidas as três maiores redes do ramo na cidade: Ávila, Dia e Paraíso. O objetivo principal foi identificar quais as motivações levam o cliente a optar por um deles. Para isso foi realizada uma coleta de dados sobre a cidade de Taquari, visando conhecer a estrutura socioeconômica local. A seguir, foram realizadas observações estruturadas e não participantes nas empresas, visando conhecer sua estrutura no que diz respeito a fluxo de pessoas, layout e organização. Depois, analisou-se a comunicação de cada supermercado, no intuito de entender suas ações. Verificou-se também, através de uma pesquisa nos locais, os preços e variedades de marcas, em categorias pré-determinadas, possibilitando a comparação, depois, com as avaliações feitas pelos consumidores nas pesquisas quali-quantitativa. Concluiu-se a partir de dados que a escolha entre os três estabelecimentos se dá, na atualidade, principalmente pela seleção do preço mais baixo associado a variedade de marcas disponíveis para consumo.
URI: http://hdl.handle.net/10737/2113
Appears in Collections:Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018AliceMarques.pdf2,65 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons