Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/2126
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Jéssica Martins da-
dc.date.accessioned2018-09-12T14:04:19Z-
dc.date.available2018-09-12T14:04:19Z-
dc.date.issued2018-08-29-
dc.date.submitted2018-07-05-
dc.identifier.citationSILVA, Jéssica Martins da. O uso dos relatórios da Prova Brasil em três municípios do Vale do Taquari e suas interferências no ensino da compreensão leitora. 2018. Monografia (Graduação em Letras) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 05 jul. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2126. pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10737/2126-
dc.description.abstractNos últimos anos, o cenário educacional do país vem nos preocupando. No intuito de amenizar essa situação, é tarefa de gestores e professores proporcionar um serviço de qualidade nessa área. Nesse sentido, propomos as reflexões aqui apresentadas que têm como objetivo analisar como as gestões municipais, no âmbito macro, e as gestões escolares, no âmbito micro, lidam com os resultados da Prova Brasil, e verificar se são feitas melhorias, no ensino da leitura, a partir do relatório de resultados de desempenho nessa prova. Para isso, utilizamos os relatórios da Prova Brasil como objeto de pesquisa, a fim de analisar se as gestões utilizam este importante documento nos seus planejamentos e formações de professores. O artigo traz o aporte teórico utilizado para o estudo, o resultado de entrevistas feitas com os professores e gestores das redes públicas dos três municípios, bem como a análise dos resultados dessas entrevistas. Como resultado, reconhecemos que uma gestão que faz uso dos relatórios da Prova Brasil pode obter um melhor aproveitamento da aprendizagem da compreensão leitora.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectProva Brasilpt_BR
dc.subjectCompreensão leitorapt_BR
dc.subjectRelatórios de resultadospt_BR
dc.subjectGestão da educaçãopt_BR
dc.titleO uso dos relatórios da Prova Brasil em três municípios do Vale do Taquari e suas interferências no ensino da compreensão leitorapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade do Vale do Taquari - Univatespt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/1363740115770957pt_BR
mtd2-br.advisor.nameForneck, Kári Lúcia-
bdu.cnpq.areaLLApt_BR
Appears in Collections:Letras

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018JéssicaMartinsdaSilva.pdf345,98 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons