Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/2352
Title: As principais estratégias de branding da marca Star Wars
Authors: Borsoi, Daniela
Keywords: Marca;Branding;Estratégias de comunicação;Imaginário;Star Wars
Date of Defense: 28-Nov-2018
Issue Date: 24-Jan-2019
Citation: BORSOI, Daniela. As principais estratégias de branding da marca Star Wars. 2018. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 28 nov. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2352.
Abstract: Star Wars é uma criação de George Lucas, que inovou a indústria cinematográfica em um mundo pós-guerra e tornou-se marca. E, como tal, necessita de gestão para construir, consolidá-la, bem como manter suas conquistas simbólicas e financeiras. O presente artigo é o resultado da análise das principais estratégias de branding realizadas pela Star Wars durante os seis primeiros filmes da saga, tendo como objetivo verificar como elas contribuíram para a construção e consolidação da referida marca. O mesmo se justifica tendo em vista que já foram realizados estudos sobre Star Wars, porém sem analisar as estratégias de branding utilizadas. A metodologia escolhida foi a qualitativa exploratória, apoiada pela Hermenêutica de Profundidade, a fim de contextualizar a marca sócio-historicamente. Utilizamos como instrumentos metodológicos a pesquisa bibliográfica e de internet, estudo de caso e análise do discurso multimodal. Como resultado, entendemos que as estratégias de branding auxiliaram na construção da marca Star Wars. Esperamos que o estudo possa auxiliar os profissionais da área na tarefa de gestores de marca.
URI: http://hdl.handle.net/10737/2352
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