Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/2353
Title: Discurso multimodal da marca Nubank: primetido, (in)cumprido
Authors: Majolo, Emanoela
Keywords: Marca;Branding;Discurso multimodal;Imagem-conceito;Nubank
Date of Defense: 27-Nov-2018
Issue Date: 24-Jan-2019
Citation: MAJOLO, Emanoela. Discurso multimodal da marca Nubank: primetido, (in)cumprido. 2018. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 nov. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2353.
Abstract: No mundo tecnológico, marcas e públicos têm experienciado novas formas de interagir e algumas delas são totalmente virtuais. É neste contexto contemporâneo que surge a Nubank, nosso objeto de estudo, uma instituição financeira 100% digital. O objetivo desta pesquisa é verificar a (in)coerência do seu discurso multimodal da marca (DMM) e se justifica na medida em que o mesmo é responsável pela construção e consolidação da marca perante seus públicos. Para isso, utilizamos a pesquisa quanti-qualitativa (GIL, 2007) e os instrumentos de pesquisa foram pesquisa bibliográfica (STUMPF, 2006), pesquisa de internet (YAMAOKA, 2006), estudo de caso (DUARTE, 2006), análise de discurso (MANHÃES, 2006) e análise do discurso multimodal da marca (SILVESTRE et al., 2009). Como resultado, verificamos que há incoerência no DMM da Nubank e isso prejudica a sua imagem-conceito junto aos públicos de interesse.
URI: http://hdl.handle.net/10737/2353
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