Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/2356
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMallmann, Mariana Taís-
dc.date.accessioned2019-02-06T13:10:25Z-
dc.date.available2019-02-06T13:10:25Z-
dc.date.issued2019-01-24-
dc.date.submitted2018-11-26-
dc.identifier.citationMALLMANN, Mariana Taís. A BNCC na prática: o ensino de língua inglesa pautado por projetos pedagógicos. 2018. Monografia (Graduação em Letras) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 26 nov. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2356. pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10737/2356-
dc.description.abstractEste trabalho foi desenvolvido na disciplina de TCC II, do curso de Letras, da Universidade do Vale do Taquari – Univates, e tem o objetivo de sugerir uma abordagem de aulas de Língua Inglesa que facilite o alcance do aluno almejado pela BNCC. A temática foi escolhida em decorrência dos inúmeros questionamentos que vêm ocorrendo desde a homologação do documento, considerando sua receptividade nas escolas. Além disso, observa-se um cenário pouco animador com relação ao ensino de inglês na escola, com base nos conhecimentos de língua dos brasileiros. Desta forma, optou-se em analisar o componente curricular Língua Inglesa da BNCC para sugerir uma abordagem de trabalho que pudesse facilitar o alcance dos objetivos apontados por ela. Com este intuito, foi estudada a Perspectiva Educativa de Projetos de Trabalho (PEPT), de que forma ela deve ocorrer e quais são seus objetivos para verificar se ela se alinha àquilo que o componente da BNCC prevê. Como metodologia foi utilizada a revisão bibliográfica para uma pesquisa qualitativa de natureza aplicada. Após essa revisão fez-se necessária a criação de um projeto, nos moldes sugeridos pela PEPT, para que pudessem ser destacados os pontos de encontro entre a abordagem e a BNCC. Os resultados mostraram que as práticas que o trabalho com projetos propicia aos alunos corroboram com os objetivos estabelecidos na BNCC, uma vez que os principais em ambas estão relacionados à formação integral do educando, à promoção e ao exercício da cidadania ativa. No projeto descrito no trabalho são desenvolvidas habilidades específicas do componente, bem como competências gerais, evidenciando o quanto esta perspectiva tem o potencial de concretizar os objetivos da Base.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino de LIpt_BR
dc.subjectBNCCpt_BR
dc.subjectPerspectiva Educativa de Projetos de Trabalhopt_BR
dc.titleA BNCC na prática: o ensino de língua inglesa pautado por projetos pedagógicospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade do Vale do Taquari - Univatespt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/6008227119662194pt_BR
mtd2-br.advisor.nameMottin, Lívia Pretto-
bdu.cnpq.areaLLApt_BR
Appears in Collections:Letras

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018MarianaTaisMallmann.pdf1,6 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons