Fashion Brand: transparência e reputação das marcas brasileiras de moda

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Data
2019-02-19
Orientador
Kreutz, Elizete De Azevedo
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Resumo
De acordo com as pesquisas conduzidas por Olivares (2018), a transparência é fundamental na construção da reputação de marca. O presente estudo tem como objetivo verificar a transparência das três marcas de moda do Brasil em relação à sua produção fabril. O estudo se justifica na medida em que a transparência é fator-chave para conquistar a confiança dos públicos e gerar reputação de marca. O método adotado foi o qualitativo exploratório (GIL, 2007), embasado na metodologia da Transparência de Marca (OLIVARES, 2018). Foi realizado o cruzamento entre o aplicativo Moda Livre e o Índice de Transparência de Moda (ITM), para selecionar as marcas em comum (Riachuelo, C&A e Grupo Malwee) e aplicar da metodologia de Transparência de Marca. Ao finalizar esta pesquisa verificamos que as referidas marcas ainda não estão de acordo em relação à transparência total com o consumidor/público, o que significa que é preciso que os gestores tenham consciência da importância da transparência para a reputação de suas marcas e que adotem estratégias adequadas para isso.
Descrição
Palavras-chave
Marca; Transparência; Reputação; Discurso multimodal; Moda
Citação
CHAVES, Letícia. Fashion Brand: transparência e reputação das marcas brasileiras de moda. 2018. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 22 nov. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2462.