Officina: Centro de Educação Complementar

Resumo
Este estudo tem por objetivo compreender, criar embasamento e repertório para a etapa seguinte do Trabalho de Conclusão de Curso de Arquitetura e Urbanismo, na qual a proposta arquitetônica será desenvolvida. O tema do trabalho é um Centro de Educação Complementar para a cidade de Teutônia, no Rio Grande do Sul. Centros de turnos inversos como esse são destinados à crianças e adolescentes para agregar à formação convencional, por meio de atividades de aprendizagem e recreação durante seu turno livre do dia. Além disso, o município necessita de um novo espaço, mais amplo e adequado para atender às demandas, provenientes do crescimento da população que já preenche todas as vagas oferecidas.
Descrição
Palavras-chave
Arquitetura; Turno integral; Educação; Ensino complementar; Crianças
Citação
SCHULTE, Larissa. Officina: Centro de Educação Complementar. 2019. Monografia (Graduação) – Curso de Arquitetura e Urbanismo, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 05 jul. 2019. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2611.