Estudo sobre os impactos da aplicação de plataforma de análise de dados na gestão de mix de produtos em pequena empresa do varejo

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2020-06
Orientador
Britto, João Carlos
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
Atualmente o ambiente de negócios necessita de cada vez mais inovação nas práticas de gestão, de modo a facilitar e dinamizar as tomadas de decisões, guiando os gestores a decisões acertadas. Assim, este estudo de caso busca entender os impactos da implantação de práticas de BI na gestão do mix de produtos no varejo lojista. São aplicadas análises quali- quantitativas dos indicadores e das percepções dos gestores entrevistados sobre a influência do BI para entender tais impactos. Utiliza-se da técnica documental, bibliográfica e do método dedutivo, considerando os indicadores e conceitos versados pelos autores estudados. O estudo que revelou que existe impacto positivo na gestão do varejo lojista com a implantação do BI, ao aumentar a facilidade de obtenção de informações.

Nowadays the business environment asks for more innovation in its management, so that the act of making decision is facilitated, leading to better decisions. This case study aims at understanding the impacts of the adoption of Business Intelligence practices within a product mix management of retail stores. Quali-quantitative analysis are applied to the company’s performance indicators and on the perceptions of the manager interviewed, to understand such impacts. Documental, bibliographic and the deductive method, considering the concepts and indicators brough by the authors studied. This study revealed that there is a positive impact of BI implementation, by facilitating the access to information.
Descrição
Palavras-chave
Business Intelligence; Gestão de varejo; Marketing; Mix de produtos; Business Intelligence; Retail Management; Marketing; Product Assortment Management
Citação
ETGES, Henrique Pedro. Estudo sobre os impactos da aplicação de plataforma de análise de dados na gestão de mix de produtos em pequena empresa do varejo. 2020. Monografia (Graduação em Administração - LFE Comércio Exterior) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 06 jul. 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3005.