Projeto Escola Integral

Resumo
Este estudo tem por objetivo compreender e formar as bases para o projeto que será realizado na etapa de conclusão do Curso de Arquitetura e Urbanismo, na qual a proposta arquitetônica será desenvolvida. O tema trata-se de um espaço para complementar a formação de estudantes da rede pública e municipal, que reúna atividades culturais e artísticas. Para crianças e jovens de 6 a 15 anos no turno oposto ao escolar. O espaço tem expectativas de atender aproximadamente 600 crianças em dois turnos. Os lotes propostos estão no bairro Jardim do Cedro, local que se entende como potencial para tal projeto. Acredita- se que atividades extracurriculares para crianças e jovens estimulam seu aprendizado e busca por conhecimentos. Assim sendo, o presente trabalho visa contribuir para o entendimento do tema, apresentando condicionantes legais e referenciais de arquitetura que possam auxiliar como diretriz do projeto.
Descrição
Palavras-chave
Arquitetura; Escola; Turno Integral; Ensino complementar; Educação
Citação
FURTADO, Maria Bibiali. Projeto Escola Integral. 2019. Monografia (Graduação) – Curso de Arquitetura e Urbanismo, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 13 dez. 2019. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3114.