Integrar - Centro de cultura e educação complementar

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2019-06
Orientador
Brino, Alex Carvalho
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
Esta pesquisa compreende a primeira etapa do Trabalho de Conclusão, desenvolvido no curso de Arquitetura e Urbanismo. Tem como objetivo criar repertório e fundamentação, bem como servir de referência e base para a etapa final do trabalho. O tema do estudo consiste em um complexo que atenderá às necessidades e demandas do município de Imigrante em relação a um espaço destinado à cultura e educação, com turno inverso ao escolar, oferecendo oficinas de capacitação, salas de música, auditório e biblioteca, também destinados à comunidade, tornando-se assim, um ponto de referência no município. O turno oposto, consiste em complementar a educação no turno livre do estudante. A partir disto, as oficinas que já ocorrem no município, como a de música, serão realocadas para o novo Centro, que contará com uma infraestrutura adequada, visando a formação integral do estudante como cidadão. Os espaços irão prever uma série de salas, que poderão ainda ser utilizadas pela comunidade em horários especiais, conforme a demanda.
Descrição
Palavras-chave
Turno Inverso; Educação; Cultura; Estudantes; Oficinas
Citação
LUCCA, Juliana. Integrar - Centro de cultura e educação complementar. 2019. Monografia (Graduação) – Curso de Arquitetura e Urbanismo, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 11 dez. 2019. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3117.