Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/3117
Title: Integrar - Centro de cultura e educação complementar
Authors: Lucca, Juliana
Keywords: Turno Inverso;Educação;Cultura;Estudantes;Oficinas
Date of Defense: 11-Dec-2019
Issue Date: Jun-2019
Citation: LUCCA, Juliana. Integrar - Centro de cultura e educação complementar. 2019. Monografia (Graduação) – Curso de Arquitetura e Urbanismo, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 11 dez. 2019. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3117.
Abstract: Esta pesquisa compreende a primeira etapa do Trabalho de Conclusão, desenvolvido no curso de Arquitetura e Urbanismo. Tem como objetivo criar repertório e fundamentação, bem como servir de referência e base para a etapa final do trabalho. O tema do estudo consiste em um complexo que atenderá às necessidades e demandas do município de Imigrante em relação a um espaço destinado à cultura e educação, com turno inverso ao escolar, oferecendo oficinas de capacitação, salas de música, auditório e biblioteca, também destinados à comunidade, tornando-se assim, um ponto de referência no município. O turno oposto, consiste em complementar a educação no turno livre do estudante. A partir disto, as oficinas que já ocorrem no município, como a de música, serão realocadas para o novo Centro, que contará com uma infraestrutura adequada, visando a formação integral do estudante como cidadão. Os espaços irão prever uma série de salas, que poderão ainda ser utilizadas pela comunidade em horários especiais, conforme a demanda.
URI: http://hdl.handle.net/10737/3117
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018FrancineHenzTCCI.pdf17,48 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
2019FrancineHenzTCCII.pdf82,5 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons