Centro Educacional Integração Moinhos D’água

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Data
2021-07
Orientador
Weizenmann, Jamile Maria Da Silva
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Resumo
O presente estudo tem como objetivo compreender e analisar aspectos intrínsecos da arquitetura escolar para a proposta de um Centro Educacional, gerido pelo município de Lajeado (RS), sob estabelecimento de parcerias público-privadas para a viabilização do projeto. O Centro Educacional irá atuar como uma escola pública para crianças dos níveis da pré-escola e do ensino fundamental, além de oferecer atividades de turno oposto ao normal. A pesquisa busca compreender as relações entre escola e arquitetura, através de uma análise atemporal sobre o tema, além de estudar o local para implantação do equipamento de ensino, com o intuito de dar embasamento ao projeto que será desenvolvido na segunda etapa do Trabalho de Conclusão de Curso. A partir da integração de quatro eixos norteadores, definidos como a comunidade em geral, o protagonismo dos estudantes, a convivência coletiva e a conscientização ecológica, pretende-se lançar uma proposta escolar baseada nas trocas de conhecimento através da interação com o outro e com o mundo.
Descrição
Palavras-chave
Projeto de Arquitetura; Arquitetura Escolar; Centro Educacional; Escola pública
Citação
VOLKEN, Camila. Centro Educacional Integração Moinhos D’água. 2021. Monografia (Graduação) – Curso de Arquitetura e Urbanismo, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 07 jul. 2021. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3214.