A influência das embalagens plásticas na natureza e como a ciência jurídica pode contribuir para as futuras gerações

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2019-11
Orientador
Tessmann, Claudia
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
A embalagem de plástico é um dos maiores causadores de impacto ambiental. O presente trabalho pretende investigar quais as condições jurídicas que podem reduzir os impactos ambientais, e ainda como a ciência jurídica pode contribuir para as futuras gerações. Deste modo, proceder-se-á, primeiramente, a análise dos principais princípios que regem o direito ambiental. Em seguida, analisar-se-á as condições jurídicas que podem reduzir os impactos ambientais originados por embalagens de plástico, e, por fim, será ressaltada a importância da sustentabilidade e das novas tecnologias que contribuem positivamente para o meio ambiente. Face ao exposto, o estudo estima apresentar uma conscientização e um cuidado com o meio ambiente, pois à medida que a preocupação avançar, os reflexos sobre os impactos ambientais também diminuirão.
Descrição
Palavras-chave
Embalagem de plástico; Preservação; Sustentabilidade e as futuras gerações; Política nacional de resíduos sólidos (PNRS)
Citação
SCHERER, Ângela Cristina. A influência das embalagens plásticas na natureza e como a ciência jurídica pode contribuir para as futuras gerações. 2019. Artigo (Graduação) – Curso de Direito, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 25 nov. 2019. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3267.
Coleções