Um estudo bibliográfico sobre os principais componentes econômicos e financeiros de uma política de concessão de crédito para implementação em uma empresa industrial

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2014-03-19
Orientador
Petry, Luiz Inácio
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
Na constante busca pelo melhor desempenho dos negócios, a existência e a aplicação de uma Política de Concessão de Crédito eficaz torna-se imprescindível. O presente estudo foi desenvolvido com o objetivo de adquirir conhecimento suficiente sobre os principais componentes econômicos e financeiros de uma Política de Concessão de Crédito que busca a eficácia para implementação em uma empresa industrial. Trata-se de uma pesquisa caracterizada como qualitativa quanto ao modo de abordagem, exploratória quanto ao objetivo e bibliográfica quanto aos procedimentos técnicos; foi realizada tendo como base conceitual do pesquisado as orientações recebidas e as obras utilizadas em disciplinas do curso ora em conclusão. Conclui-se que o estudo propicia orientações consistentes para, aliada a experiência profissional do pesquisador, recomendar padrões econômicos e financeiros eficazes de avaliação de crédito à empresa industrial objeto deste estudo.
Descrição
Palavras-chave
Finanças; Gestão do Capital de Giro; Política de Concessão de Crédito; Padrões Econômicos e Financeiros
Citação
FEDERHEN, Augusto. Um estudo bibliográfico sobre os principais componentes econômicos e financeiros de uma política de concessão de crédito para implementação em uma empresa industrial. 2014. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 19 mar. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/364.