Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2014-09-29
Orientador
Berrá, Lizete
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
O tema abordado neste trabalho refere-se aos fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de alguns municípios do Vale do Taquari. O trabalho é apresentado de forma descritiva, fazendo relato do resultado da pesquisa realizada através de fundamentação bibliográfica, documental, e de entrevista aplicada por conveniência a clientes de supermercados, nas seguintes cidades: Arroio do Meio, Lajeado e Encantado. Estas cidades foram escolhidas aleatoriamente. A partir dos resultados obtidos neste estudo, percebe-se que a empresa poderá focar melhor seus produtos, e formular produtos de acordo com as expectativas das pessoas. As questões que devem ser melhores trabalhadas são “produto” e “promoção”, sendo estes os dois blocos da pesquisa determinantes na compra de xampus e condicionadores. Os resultados obtidos, a partir deste estudo, conduzem aos objetivos a que se propuseram e serviram para nortear os investimentos em marketing dentro da empresa.
Descrição
Palavras-chave
Marketing; Fatores determinantes; Fatores importantes
Citação
SCHULZE, Charlene Luísa. Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari. 2014. Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 29 set. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/589.
Licença
Coleções