Análise de processos e desenvolvimento de modelo para o gerenciamento de processos em uma agência de publicidade e propaganda

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2015-02-26
Orientador
Costa, Manfred
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
As organizações necessitam gerenciar sua forma de trabalho a fim de aumentar a eficiência e a eficácia para se manterem competitivas no mercado. O objetivo deste trabalho é o desenvolvimento de um modelo aplicável aos processos de prestação de serviço de uma agência de publicidade, para reduzir os custos dos processos, aumentar a eficiência e a organização interna. O trabalho foi conduzido através de estudo de caso quanto aos procedimentos técnicos, pesquisa aplicada quanto à natureza, exploratório quanto ao propósito e qualitativa quanto à abordagem do problema. Os dados coletados foram estudados para agrupar os serviços em famílias e então fazer o mapeamento de três processos. Depois de agrupados, estes processos foram analisados para verificar se estão alinhados com o planejamento estratégico da empresa. Os resultados dos estudos e mapeamentos dos serviços oferecidos pela empresa mostraram algumas famílias de serviços bem definidas e alguns processos bem específicos. O mapeamento dos processos evidenciou uma forma para a reorganização da empresa. O modelo para gerenciamento de processos se mostrou genérico e aplicável aos demais processos de produção de serviço da empresa estudada.
Descrição
Palavras-chave
Gerenciamento de processos; Mapeamento de processo; Modelagem de processos; Gestão de serviços; Close Neighbour Algorithm
Citação
CAIO, Fernanda. Análise de processos e desenvolvimento de modelo para o gerenciamento de processos em uma agência de publicidade e propaganda. 2015. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 26 fev. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/647.