Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/647
Title: Análise de processos e desenvolvimento de modelo para o gerenciamento de processos em uma agência de publicidade e propaganda
Authors: Caio, Fernanda
Keywords: Gerenciamento de processos;Mapeamento de processo;Modelagem de processos;Gestão de serviços;Close Neighbour Algorithm
Issue Date: 26-Feb-2015
Abstract: As organizações necessitam gerenciar sua forma de trabalho a fim de aumentar a eficiência e a eficácia para se manterem competitivas no mercado. O objetivo deste trabalho é o desenvolvimento de um modelo aplicável aos processos de prestação de serviço de uma agência de publicidade, para reduzir os custos dos processos, aumentar a eficiência e a organização interna. O trabalho foi conduzido através de estudo de caso quanto aos procedimentos técnicos, pesquisa aplicada quanto à natureza, exploratório quanto ao propósito e qualitativa quanto à abordagem do problema. Os dados coletados foram estudados para agrupar os serviços em famílias e então fazer o mapeamento de três processos. Depois de agrupados, estes processos foram analisados para verificar se estão alinhados com o planejamento estratégico da empresa. Os resultados dos estudos e mapeamentos dos serviços oferecidos pela empresa mostraram algumas famílias de serviços bem definidas e alguns processos bem específicos. O mapeamento dos processos evidenciou uma forma para a reorganização da empresa. O modelo para gerenciamento de processos se mostrou genérico e aplicável aos demais processos de produção de serviço da empresa estudada.
URI: http://hdl.handle.net/10737/647
Appears in Collections:Engenharia de Produção

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014FernandaCaio.pdf7,85 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons