Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/687
Title: Darde propaganda: do analógico ao digital
Authors: Hinterholz, Jean Luciano
Keywords: Agência de propaganda;Produção gráfica analógica;Desktop Publishing
Issue Date: 19-Mar-2015
Abstract: O presente artigo aborda como a tecnologia Desktop Publishing (DTP) impactou a agência Darde Propaganda, descrevendo os processos de produção de anúncios publicitários e softwares utilizados pela agência. Entre os objetivos estão, historicizar a forma de fazer publicidade desde a década de 70 e valorizar aquele publicitário com viés artístico, que contava somente com o seu talento e criatividade para desenhar manualmente os anúncios. Observamos que, nem sempre a tecnologia é boa em termos de rentabilidade para o usuário. Além disso, trata-se de um assunto inédito na região. A pesquisa é exploratória, qualitativa, com entrevista em profundidade e análise documental.
URI: http://hdl.handle.net/10737/687
Appears in Collections:Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014JeanLucianoHinterholz.pdf1,85 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons