Darde propaganda: do analógico ao digital

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2015-03-19
Orientador
Kraemer, Fábio Luís
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
O presente artigo aborda como a tecnologia Desktop Publishing (DTP) impactou a agência Darde Propaganda, descrevendo os processos de produção de anúncios publicitários e softwares utilizados pela agência. Entre os objetivos estão, historicizar a forma de fazer publicidade desde a década de 70 e valorizar aquele publicitário com viés artístico, que contava somente com o seu talento e criatividade para desenhar manualmente os anúncios. Observamos que, nem sempre a tecnologia é boa em termos de rentabilidade para o usuário. Além disso, trata-se de um assunto inédito na região. A pesquisa é exploratória, qualitativa, com entrevista em profundidade e análise documental.
Descrição
Palavras-chave
Agência de propaganda; Produção gráfica analógica; Desktop Publishing
Citação
HINTERHOLZ, Jean Luciano. Darde propaganda: do analógico ao digital. 2015. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 19 mar. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/687.