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dc.contributor.authorHinterholz, Jean Luciano-
dc.date.accessioned2015-03-19T17:23:10Z-
dc.date.available2015-03-19T17:23:10Z-
dc.date.issued2015-03-19-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10737/687-
dc.description.abstractO presente artigo aborda como a tecnologia Desktop Publishing (DTP) impactou a agência Darde Propaganda, descrevendo os processos de produção de anúncios publicitários e softwares utilizados pela agência. Entre os objetivos estão, historicizar a forma de fazer publicidade desde a década de 70 e valorizar aquele publicitário com viés artístico, que contava somente com o seu talento e criatividade para desenhar manualmente os anúncios. Observamos que, nem sempre a tecnologia é boa em termos de rentabilidade para o usuário. Além disso, trata-se de um assunto inédito na região. A pesquisa é exploratória, qualitativa, com entrevista em profundidade e análise documental.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAgência de propagandapt_BR
dc.subjectProdução gráfica analógicapt_BR
dc.subjectDesktop Publishingpt_BR
dc.titleDarde propaganda: do analógico ao digitalpt_BR
dc.typearticlept_BR
mtd2-br.advisor.nameKraemer, Fábio Luíspt_BR
dc.rights.accessopenAccess
Appears in Collections:Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda

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