O primeiro sapato a gente nunca esquece: análise das estratégias de comunicação da marca Rivin Calçados

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Data
2014-11
Orientador
Durayski, Juliana
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Resumo
O presente artigo apresenta o estudo de uma empresa familiar situada no município de Teutônia. Neste trabalho busca-se analisar as estratégias de comunicação adotadas pela empresa. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória quantitativa, baseada em uma survey com 270 clientes e uma pesquisa qualitativa, com 4 entrevistados. Os resultados encontrados demonstram que a Rivin Calçados tem uma boa imagem no mercado, porém sugere-se a utilização de algumas estratégias de comunicação, como o uso de mídias sociais. Além disso, recomenda-se reavaliar alguns atributos que são importantes na decisão de compra do consumidor, como preço e variedades de produtos. No decorrer do artigo apresentam-se sugestões de melhoria para a empresa.

This paper presents the study of a family business located in the city of Teutônia. This paper seeks to analyze the communication strategies adopted by the company. To do so, we performed a quantitative exploratory research, based on a survey of 270 customers and qualitative research, with four people. The results show that Rivin Shoes has a good image in the market, but we suggest the use of certain communication strategies, such as using social networking. In addition, it is recommended to reevaluate some attributes which are important in the purchase decision of the consumer, such as price and product varieties. Throughout the article there are suggestions for improvement for the company.
Descrição
Palavras-chave
Marketing; Imagem e reputação; Empresa familiar; Comunicação
Citação
CARNIEL, Vanessa. O primeiro sapato a gente nunca esquece: análise das estratégias de comunicação da marca Rivin Calçados. 2014. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/691.