Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/691
Title: O primeiro sapato a gente nunca esquece: análise das estratégias de comunicação da marca Rivin Calçados
Authors: Carniel, Vanessa
Keywords: Marketing;Imagem e reputação;Empresa familiar;Comunicação
Date of Defense: Nov-2014
Issue Date: 7-Apr-2015
Citation: CARNIEL, Vanessa. O primeiro sapato a gente nunca esquece: análise das estratégias de comunicação da marca Rivin Calçados. 2014. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/691.
Abstract: O presente artigo apresenta o estudo de uma empresa familiar situada no município de Teutônia. Neste trabalho busca-se analisar as estratégias de comunicação adotadas pela empresa. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória quantitativa, baseada em uma survey com 270 clientes e uma pesquisa qualitativa, com 4 entrevistados. Os resultados encontrados demonstram que a Rivin Calçados tem uma boa imagem no mercado, porém sugere-se a utilização de algumas estratégias de comunicação, como o uso de mídias sociais. Além disso, recomenda-se reavaliar alguns atributos que são importantes na decisão de compra do consumidor, como preço e variedades de produtos. No decorrer do artigo apresentam-se sugestões de melhoria para a empresa.
This paper presents the study of a family business located in the city of Teutônia. This paper seeks to analyze the communication strategies adopted by the company. To do so, we performed a quantitative exploratory research, based on a survey of 270 customers and qualitative research, with four people. The results show that Rivin Shoes has a good image in the market, but we suggest the use of certain communication strategies, such as using social networking. In addition, it is recommended to reevaluate some attributes which are important in the purchase decision of the consumer, such as price and product varieties. Throughout the article there are suggestions for improvement for the company.
URI: http://hdl.handle.net/10737/691
Appears in Collections:Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014VanessaCarniel.pdf440,8 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons