Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/692
Title: Televisão e interatividade: proposta tipológica baseada na influência do telespectador na construção da mensagem
Authors: Dettenborn, Jean Vitor
Keywords: Televisão;Interatividade;Tipologia;Futuro;Digital
Date of Defense: Nov-2014
Issue Date: 7-Apr-2015
Citation: DETTENBORN, Jean Vitor. "Televisão e interatividade: proposta tipológica baseada na influência do telespectador na construção da mensagem". 2014. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: <http://hdl.handle.net/10737/692>.
Abstract: As possibilidades de interatividade entre o público e a televisão crescem a cada dia. Não só pelo interesse das emissoras, mas pela necessidade dessa mídia se renovar e manter o interesse de seu público que, agora, não quer apenas assistir passivamente o conteúdo, mas também quer fazer parte da construção da mensagem. Faremos a definição de termos e conceitos ligados ao tema. Além disso, faremos a análise de propostas de tipologias criadas por diversos autores, com abordagens diferentes. Depois das análises, iremos partir para o objetivo principal do trabalho: propor um novo quadro tipológico, com nosso próprio foco, nas possibilidades de interatividade em que o público consegue alterar a mensagem veiculada pela emissora, ou seja, quando ele tem poder de ser parte da criação do conteúdo. Ao fim, abordaremos algumas hipóteses sobre o futuro da televisão.
URI: http://hdl.handle.net/10737/692
Appears in Collections:Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014JeanVitorDettenborn.pdf328,65 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons