Televisão e interatividade: proposta tipológica baseada na influência do telespectador na construção da mensagem

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2014-11
Orientador
Meurer, Flávio Roberto
Banca
Meurer, Flávio Roberto
Simões, Denis Gerson
Oliveira, Leonel José De
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
As possibilidades de interatividade entre o público e a televisão crescem a cada dia. Não só pelo interesse das emissoras, mas pela necessidade dessa mídia se renovar e manter o interesse de seu público que, agora, não quer apenas assistir passivamente o conteúdo, mas também quer fazer parte da construção da mensagem. Faremos a definição de termos e conceitos ligados ao tema. Além disso, faremos a análise de propostas de tipologias criadas por diversos autores, com abordagens diferentes. Depois das análises, iremos partir para o objetivo principal do trabalho: propor um novo quadro tipológico, com nosso próprio foco, nas possibilidades de interatividade em que o público consegue alterar a mensagem veiculada pela emissora, ou seja, quando ele tem poder de ser parte da criação do conteúdo. Ao fim, abordaremos algumas hipóteses sobre o futuro da televisão.
Descrição
Palavras-chave
Televisão; Interatividade; Tipologia; Futuro; Digital
Citação
DETTENBORN, Jean Vitor. Televisão e interatividade: proposta tipológica baseada na influência do telespectador na construção da mensagem. 2014. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/692.