Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/695
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCoutinho, Marcel Molz-
dc.date.accessioned2015-04-07T14:11:12Z-
dc.date.available2015-04-07T14:11:12Z-
dc.date.issued2015-04-07pt_BR
dc.date.submitted2014-11-
dc.identifier.citationCOUTINHO, Marcel Molz. Design estratégico para uma pequena empresa: o caso Árvore Querida. 2014. Monografia (Graduação em Design) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/695. pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10737/695-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo identificar ferramentas e métodos comuns aos projetos de Design Estratégico que foram, de forma empírica, aplicados ao caso escolhido para estudo, bem como compreender as motivações que levaram os gestores da Simbiota, uma pequena empresa de consultoria ambiental do Rio Grande do Sul com administração familiar, a prosseguir no desenvolvimento de um projeto que contemplou o Design Estratégico como instrumento para geração de diferencial competitivo. O estudo narra como que esta empresa percorreu o caminho para o planejamento, produção, comunicação e distribuição, isto é, do produto ao sistema-produto. O referencial teórico apresenta o Design Estratégico, a sua contextualização e aplicação junto às Micro e Pequenas Empresas. Busca sintetizar e compilar referências de autores para simplificar a comparação ao estudo de caso único, a Árvore Querida, e ainda identifica como esta inseriu as ferramentas do Design Estratégico para uma vantagem competitiva.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this work is identifies common tools and methods of Strategic Design projects that were empirically applied to the case chosen for the study. Furthermore, the work tries to understand the motivations that led managers of “Simbiota", a small environmental consulting firm in Rio Grande do Sul, administered by a family, to pursue the development of a project that used the Strategic Design as a tool for generating competitive advantage. The study narrates how this company, toured the cumin for planning, communication, production and distribution, of the product to product-system. The theoretical framework presents the Strategic Design, its contextualization and application at the Micro and Small Enterprises. Seeks to synthesize and compile references authors to simplify the comparison to a single case study, the “Árvore Querida", and also identifies how this entered the Strategic Design tools for competitive advantage.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectDesign estratégicopt_BR
dc.subjectSistema-produtopt_BR
dc.subjectMicro e Pequenas empresaspt_BR
dc.titleDesign estratégico para uma pequena empresa: o caso Árvore Queridapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade do Vale do Taquari UNIVATESpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/9824565922858139pt_BR
mtd2-br.advisor.nameBrod, Rodrigo de Azambuja-
bdu.cnpq.areaCSApt_BR
bdu.contributor.evaluatorKreutz, Elizete de Azevedo-
bdu.contributor.evaluatorDapper, Silvia Trein Heimfarth-
bdu.contributor.evaluatorBrod, Rodrigo de Azambuja-
Appears in Collections:Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014MarcelMolzCoutinho.pdf1,94 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons