Estudo da viabilidade financeira da implantação de equipamentos, visando a modernização de uma pequena propriedade rural avícola integrada de matrizes pesadas

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2014-06
Orientador
Führ, Ilocir José
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
A proposta deste estudo é avaliar, por meio de pesquisa de campo e análise bibliográfica, qual a viabilidade na modernização em pequenas propriedades rurais integradas de matrizes pesadas. O tema a ser pesquisado na execução da Monografia tem como título“A Viabilidade da modernização em Granjas de Matrizes Pesadas”.Para a realização da pesquisa, será estudado, no período de fevereiro a junho de 2014, o caso da propriedade do Sr. Sinésio A. Markus, da localidade de Linha Harmonia na cidade de Teutônia-RS, que trabalha com o sistema integrado de matrizes pesadas junto à JBS. Serão analisados os custos atuais de produção, a renda líquida mensal, os investimentos em mão-de-obra, infra-estrutura e tecnologia, e será elaborado um plano de investimentos em modernização a fim de verificar a viabilidade desses investimentos. A metodologia de pesquisa será a exploratória, com análise dos dados atuais, em contraponto aos investimentos e resultados futuros.
Descrição
Palavras-chave
Avicultura; Modernização; Estudo de viabilidade
Citação
MARKUS, Euclides. Estudo da viabilidade financeira da implantação de equipamentos, visando a modernização de uma pequena propriedade rural avícola integrada de matrizes pesadas. 2014. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/744.