Alinhamento do perfil dos gestores de produção de uma indústria de laticínos em relação às competências requeridas pela empresa

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2014-11
Orientador
Andres, Sandra Dorvelí
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
Este estudo tem como objetivo principal verificar o alinhamento do perfil dos gestores de produção de uma indústria de laticínios com as competências requeridas pela empresa. A Unidade em estudo localiza-se no Vale do Taquari RS. O Estudo apresenta como objetivos específicos: Identificar as competências organizacionais; Identificar na percepção dos gestores de produção qual o estilo de liderança predominante e, após, confrontar as competências organizacionais com a percepção do perfil de competências dos gestores. Na fundamentação teórica foram abordados diferentes conceitos de autores da área de Recursos Humanos, como gestão por competências, liderança, estilos de liderança e objetivos organizacionais. A população da pesquisa é formada por 6 (seis) gestores da área de produção da referida Unidade de Laticínios. Nos procedimentos metodológicos o método predominante é o descritivo, o mesmo ocorrendo na análise dos dados, que foi feita de forma quantitativa e qualitativa. Constatou-se que o alinhamento entre competências e gestores está em parte de acordo com as competências requeridas pela empresa e o estilo de liderança predominante identificado é o democrático, sendo que os gestores de produção são orientados para pessoas e tarefas simultaneamente.
Descrição
Palavras-chave
Gestão por competências; Competências organizacionais; Estilo de liderança
Citação
FRANCIOSI, Cássia. Alinhamento do perfil dos gestores de produção de uma indústria de laticínos em relação às competências requeridas pela empresa. 2014. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/749.