Percepção sobre os motivos que levam empresas do Vale do Taquari a contratar a prestação de serviço em segurança do trabalho

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2014-11
Orientador
Dalmoro, Marlon
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
A segurança do trabalho tem tomado maior espaço e importância dentro das empresas. Os acidentes de trabalho são o principal fator para que ações sejam tomadas em prol da segurança e preservação da integridade humana. Além de cumprir a legislação e as normas, as organizações buscam, também, proporcionar um ambiente mais seguro e saudável aos funcionários e minimizar os riscos das atividades desenvolvidas. A presente monografia tem por objetivo identificar os motivos que levam as empresas do Vale do Taquari a contratar serviços em segurança do trabalho. Para tanto, no desenvolvimento da fundamentação teórica, foram abordados conceitos de autores das áreas de marketing, especificamente em compra organizacional, e conceitos que envolvem a legislação de segurança do trabalho. Este estudo define-se como pesquisa exploratória de natureza qualitativa, sendo que foi utilizada como procedimento técnico a pesquisa de campo, na qual a unidade de análise foram dez empresas do Vale do Taquari. Através deste estudo observou-se que, em geral, as empresas buscam os serviços em segurança do trabalho principalmente pela necessidade de um profissional qualificado, pelo conhecimento técnico deste e pela qualidade do serviço. Com base nisso, o presente trabalho contribui com as prestadoras de serviço em segurança do trabalho, fornecendo uma visão mais ampla do perfil, das necessidades e dos anseios das empresas que contratam esses serviços, permitindo, assim, melhorias no processo de contratação e dos serviços prestados.
Descrição
Palavras-chave
Segurança do Trabalho; Marketing; Compra organizacional
Citação
GOULART, Bettina Ursula Seitz. Percepção sobre os motivos que levam empresas do Vale do Taquari a contratar a prestação de serviço em segurança do trabalho. 2014. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/757.