Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/769
Title: Comportamento de compra dos clientes da farmácia Parati na cidade de Bom Retiro do Sul/RS
Authors: Junqueira, Leticia Moraes
Keywords: Comportamento do consumidor;Atributos;Farmácia
Date of Defense: Nov-2014
Issue Date: 5-Jun-2015
Citation: JUNQUEIRA, Leticia Moraes. Comportamento de compra dos clientes da farmácia Parati na cidade de Bom Retiro do Sul/RS. 2014. Monografia (Graduação em Administração) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/769.
Abstract: O consumidor está valorizando cada vez mais as ações administrativas voltadas para o marketing, pois são significativas para a fidelização de clientes e conquista de novos. Este estudo teve por objetivo identificar os atributos considerados importantes e determinantes na decisão de compra na Farmácia Parati, localizada na cidade de Bom Retiro do Sul/RS. Em relação à teoria, baseia-se em temas relacionados ao Marketing e direcionados ao comportamento do consumidor, como: conceito de marketing, composto de Marketing (4P’s: produto, preço, promoção e ponto), gestão de serviços e qualidade em serviços, fatores que influenciam no comportamento do consumidor (culturais, sociais, pessoais e psicológicos), e as etapas do processo de decisão, que são: reconhecimento do problema, busca de informações, avaliação das alternativas, decisão de compra e comportamento pós-compra. O método da pesquisa foi dividido em duas partes, uma fase descritiva, que é constituída pela aplicação de questionários, através da amostragem não probabilística por conveniência, a outra parte é exploratória, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o tema e obter as variáveis utilizadas no instrumento de coleta de dados da etapa descritiva, em que foram aplicados 56 questionários, de uma amostra selecionada por conveniência, no período de 30 de agosto a 13 de setembro de 2014. A análise dos dados descreveu o perfil dos clientes da Farmácia Parati, apontou os fatores que influenciam no comportamento do consumidor, relacionou as principais características dos concorrentes e propôs sugestões de melhoria para a empresa. Nas considerações finais destacam-se os resultados alcançados, as sugestões de melhoria e as limitações do estudo.
URI: http://hdl.handle.net/10737/769
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014LeticiaMoraesJunqueira.pdf1,31 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons