Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/77
Title: Ações interativas no âmbito de uma escola ciclada e suas implicações na formação de professores e estudantes
Authors: Siqueira, Ana Paula Tomazi  Lattes
Keywords: Situação de Estudo;Interdisciplinaridade;Formação Formação Continuada;Atividade curricular
Date of Defense: 8-Apr-2009
Issue Date: 8-Jun-2009
Citation: SIQUEIRA, Ana Paula Tomazi. "Ações interativas no âmbito de uma escola ciclada e suas implicações na formação de professores e estudantes". 2009. Dissertação (Mestrado) – Curso de Ensino de Ciências Exatas, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 08 abr. 2009. Disponível em: <http://hdl.handle.net/10737/77>.
Abstract: Este trabalho tem como foco um estudo sobre Formação Continuada, envolvendo um grupo de professores da educação fundamental, das séries finais de uma escola organizada por Ciclos de Formação. Esse processo, além de empírico, se basea em estudos, discussões e planejamentos realizados sobre uma proposta curricular na forma de Situação de Estudo, a qual foi implementada na escola e acompanhada pela pesquisa. Buscou-se pautar as ações realizadas na interdisciplinaridade mediante a participação de alguns professores da escola que organizaram suas atividades pedagógicas com base numa situação específica. Essas atividades caracterizaram situações que ofereceram vários aspectos passíveis de serem investigados, ou seja, envolveram um conjunto de múltiplas questões que englobaram desde o perfil do professor, os processos de formação do docente, o pensamento dos professores, os saberes envolvidos nessa formação.
URI: http://hdl.handle.net/10737/77
Appears in Collections:Ensino de Ciências Exatas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnaSiqueira.pdf5,43 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in BDU are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.