Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/817
Title: Fatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na escolha do provedor de internet
Authors: Barth, Marco Antônio
Keywords: Marketing;Comportamento do consumidor;Provedor de internet
Date of Defense: Jun-2015
Issue Date: 6-Oct-2015
Citation: BARTH, Marco Antônio. Fatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na escolha do provedor de internet. 2015. Monografia (Graduação em Administração - LFE Análise de Sistemas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/817.
Abstract: O conhecimento dos fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor é de suma importância para o profissional de marketing obter informações sobre mercado-alvo e, utilizá-las a favor da organização, pode se tornar um diferencial competitivo. Conhecer o consumidor e suas necessidades auxilia a empresa a conquistar novos mercados e manter satisfeitos os clientes atuais. Deste modo, uma pesquisa de mercado com o público-alvo pode fornecer informações importantes para tomada de decisão do gestor. Assim, este trabalho tem como objetivo analisar os fatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na contratação do provedor de internet, visando identificá-los e verificando se existe alguma relação direta dos principais fatores elencados pelos respondentes em relação ao perfil dos mesmos, bem como identificar a percepção da qualidade dos serviços prestados pelos provedores, na opinião dos entrevistados. Para alcançar os objetivos, utilizou-se a metodologia exploratória quantitativa, através de uma pesquisa de campo não probabilística, onde o público-alvo são os estudantes universitários do Vale do Taquari. Foram entrevistados 370 alunos, durante o período de 01 a 30 de abril de 2015, buscando revelar os objetivos da pesquisa, onde se concluiu que os principais fatores que influenciam a contratação do provedor de internet apontados pelos alunos foram o tempo de resolução de problemas, a facilidade de contato com a empresa e a qualidade da internet.
URI: http://hdl.handle.net/10737/817
Appears in Collections:Administração - LFE Análise de Sistemas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015MarcoAntonioBarth.pdf1,44 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons