Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/855
Title: Comportamento do consumidor da Loja Fritscher
Authors: Fritscher, Diana
Keywords: Comportamento do consumidor;Satisfação;Fidelização
Date of Defense: Jun-2015
Issue Date: 18-Nov-2015
Citation: FRITSCHER, Diana. Comportamento do consumidor da Loja Fritscher. 2015. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/855.
Abstract: A partir do comportamento do consumidor pode-se entender o processo de decisão do cliente. Por que ele compra determinado produto, averiguar qual tipo de produto ele procura, e quais variáveis interferem no ato da compra. Assim, esta monografia tem como objetivo conhecer e analisar o comportamento do consumidor da Loja Fritscher da cidade de Bom Retiro do Sul/ RS. Para atender ao objetivo geral do trabalho, a pesquisa é desenvolvida em duas etapas: uma exploratória e outra descritiva. A etapa exploratória visa aprofundar o conhecimento da pesquisadora sobre o tema e gerar os atributos que são utilizados no instrumento de coleta de dados, na etapa descritiva. A população-alvo é o público feminino da loja, no qual são aplicados 170 questionários através da amostragem não probabilística por conveniência. Na pesquisa identificou-se que a maioria das clientes entrevistadas já são clientes da Loja Fritscher há mais de seis anos, o que mostra um grau de fidelização com a loja. A pesquisa mostra que a loja é mais procurada para compras de roupas para o dia a dia e para presentes, não sendo muito relevante a procura por roupas de festas. A forma preferencial de atendimento apontada pelas clientes da amostra é com atendentes, que auxiliam no momento da compra dando sugestões e tirando dúvidas. A maioria das entrevistadas compra quando tem necessidade do produto, para elas não existe fidelidade com marcas e lojas, quando surge a necessidade de um produto vão em busca de alguma loja que possa sanar essa necessidade. O grau de satisfação das respondentes em relação à Loja Fritscher é alto, sendo que as maiores médias são encontradas nas variáveis “a organização e limpeza do ambiente”, “cordialidade e simpatia das atendentes” e “facilidade para o autoatendimento”.
URI: http://hdl.handle.net/10737/855
Appears in Collections:Administração - LFE Administração de Empresas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015DianaFritscher.pdf1,35 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons