Laboratório de Microbiologia

O Laboratório de Microbiologia dispões de materiais e equipamentos que possibilitam o desenvolvimento de diversas práticas microbiológicas, realizadas por professores e/ou alunos em aulas práticas, trabalhos de conclusão de curso, estágios curriculares e projetos de pesquisa, contando com um espaço para trinta e dois acadêmicos. O laboratório atende às disciplinas referentes às áreas de microbiologia, microbiologia ambiental, microbiologia clínica e microbiologia de alimentos. A área física do laboratório é dividida em uma sala de aula para atendimento aos alunos e respectivas atividades práticas, e uma sala para estoque de insumos.

Normas do laboratório

Área total: 92,9 m²
Principais recursos: Capela de fluxo laminar, agitadores de tubos, homogeneizador de amostras, estufas bacteriológicas, estufa de secagem, incubadora para fungos, contadores de colônia, autoclave, geladeiras, banho-maria, microondas, sistema de purificação de água por osmose Reversa, sistema de filtração Holder, pHmetro, micropipetadores
Localização: Sala 208 do prédio 8 - Salas de aula, laboratórios e museu de ciências naturais