Por que estudar EAD na nossa Universidade?

Postado em 08/06/2018 13h49min e atualizado em 11/09/2019 17h47min

Por Artur Dullius

O tempo passa, os compromissos aumentam e o sonho de fazer uma graduação acaba ficando de lado. É assim com grande parte da população do nosso País. As inúmeras atividades que desempenhamos e as responsabilidades familiares tomam grande parte do tempo na nossa incansável rotina.

Com isso, o acesso ao Ensino Superior parece ainda mais distante. E era realmente assim até pouco tempo atrás. Mas o ensino, que antes acontecia apenas de forma presencial, hoje já conta com outras possibilidades, como o Ensino a Distância (EAD), que permite ao aluno estudar sem sair de casa.

Com o EAD, fazer uma graduação é uma possibilidade real para todos. Ele permite continuar a trabalhar e, ao mesmo tempo, investir na própria formação. Você quer estudar, mas está cheio de compromissos e acha que nunca vai ter tempo para uma graduação? Conheça aqui as cinco vantagens de fazer um curso a distância na Univates!

Elise Bozzetto

1. Professores qualificados

Buscando manter a qualidade e a confiabilidade do ensino, construídas ao longo dos seus 49 anos de história, a Univates conta com um qualificado corpo docente de mestres e doutores, tanto no ensino presencial como no EAD.

2. Acesso ao campus

Mesmo que a Universidade tenha polos em diversas regiões do Rio Grande do Sul, os alunos matriculados na modalidade de ensino a distância também podem usufruir da estrutura disponibilizada no campus de Lajeado. Com o uso do cartão institucional, o acadêmico pode acessar o Estádio Olímpico, a Biblioteca, o Teatro e todos os outros benefícios disponibilizados aos demais estudantes.

Elise Bozzetto

3. Proximidade com a região

Com estrutura física presente em diferentes cidades do Estado, a Univates busca facilitar a relação do estudante com a Universidade. Os polos dão subsídios para a resolução de problemas acadêmicos que possam surgir durante o andamento das atividades. Assim, o estudante economiza tempo no deslocamento e evita custos extras.

4. Ambiente Virtual

Além de fazer o seu próprio horário de estudos, no EAD você caminha no seu próprio ritmo. O assunto está difícil de compreender? Dá para assistir à mesma aula várias vezes. O material fica disponível por tempo indeterminado no Ambiente Virtual de aprendizagem. Agora, se o tema é fácil e você já o conhece bem, pode dar só uma revisada, fazer os exercícios propostos e partir para o próximo tópico, sem ter de esperar pelos outros.

5. Competências valorizadas pelo mercado

O modelo de ensino na modalidade a distância acaba desenvolvendo no estudante características supervalorizadas no mercado de trabalho. Ao cursar uma graduação em EAD, o estudante desenvolve autodisciplina, compromisso, proatividade e grande capacidade de concentração. Na Univates, o acadêmico ainda pode contar com o serviço da Central de Carreiras para facilitar sua entrada no mercado de trabalho.

Gostou de conhecer os motivos para optar pelo EAD da Univates? Ficou interessado em conhecer mais sobre os nossos cursos on-line? Acesse www.univates.br/ead.