Universidade e mercado conectados: Univates lança Portal da Inovação

Postado as 2018-10-05 17:03:37

Por Nicole Morás

Natália Bottoni

Muitas pesquisas e atividades realizadas na Universidade podem contribuir para o desenvolvimento ou o aprimoramento de empresas e, por outro lado, desafios do mercado podem incentivar novos projetos científicos. É justamente para incentivar a interação e facilitar o acesso das organizações aos seu serviços e estrutura que a Universidade do Vale do Taquari - Univates lança o Portal da Inovação - www.univates.br/portaldainovacao.

O desenvolvimento do espaço online é baseado na premissa de que a união entre universidade, empresas e comunidade gera inovação tecnológica, social e desenvolvimento regional. Assim, o Portal da Inovação reúne os principais agentes de interação da Universidade com os outros atores sociais.

De acordo com o coordenador de criação do setor de Marketing e Comunicação da Univates, Daniel Wallerius, o Portal da Inovação vai ao encontro da necessidade de a Instituição condensar em um único local os vários serviços que a Univates presta nas áreas de tecnologia, pesquisa e inovação para a comunidade.

O portal serve como um site mapa, em que o usuário encontrará facilmente oportunidades para si ou para a sua empresa
Coordenador de criação do setor de Marketing e Comunicação da Univates, Daniel Wallerius

Os serviços também são disponibilizados para pessoas físicas. Se você tem, por exemplo, vontade de desenvolver um novo produto, a Univates lhe fornece estrutura para pesquisa, conhecimento de seus colaboradores e apoio na produção e prestação de serviços. Um exemplo é o Laboratório de Tecnologias da Construção (Latec) para solicitar um ensaio e verificar se o material que está sendo usado na construção da sua casa é de boa qualidade.

Conheça os espaços e serviços disponíveis

Nicole Morás

Confira algumas opções de informações disponíveis por meio do Portal da Inovação

• - Abrir uma empresa