Diplomada pela Univates recebe 4º lugar em prêmio de moda inclusiva

Postado as 17/12/2018 19:29:22

Por Natália Bottoni

Divulgação

Inclusão, igualdade e respeito às diferenças. Esses foram alguns dos conceitos concretizados no 6º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva. O evento, pioneiro na região Sul do Brasil, propõe um olhar diferente sobre a moda e motiva estudantes e profissionais da área à criação de peças de roupas para pessoas com deficiência. Quem se encorajou para participar foi a diplomada do curso de Design de Moda da Univates Milena Fernandes. Ela inscreveu seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no prêmio. Milena recebeu a premiação de 4º lugar no evento, que ocorreu no dia 28 de novembro, em Florianópolis, Santa Catarina.

A marca Milena Fernandes busca fazer moda com propósito de inclusão. A coleção é fruto da luta de sua mãe contra o câncer de mama. Direcionada a todas as mulheres, oferece alternativas àquelas que lutam contra a doença, que perderam o cabelo (turbante) ou realizaram mastectomia radical (adaptação de prótese mamária). “Da arte da superação de uma mãe nasce a inspiração de uma filha. Uma marca que floresce o melhor de cada mulher”, reconhece Milena.

A profissional conta que sempre se entrega com o coração aberto em tudo o que faz. Em relação ao seu trabalho, não poderia ser diferente. “Meu coração está repleto de gratidão, pela oportunidade de inspirar tantas mulheres”, declara. Para ela, participar de um concurso que tem uma finalidade equivalente à sua pesquisa é emocionante. “Estamos vivendo um momento em que precisamos repensar nosso papel na sociedade e buscar fazer a diferença. Aprender a incluir deveria ser uma ação comum no dia a dia. Infelizmente temos muito ainda a evoluir”, finaliza.