Mais de mil pessoas participaram do Crie Oportunidades da Univates

Postado as 04/06/2019 11:41:32

Por Natália Bottoni

Natália Bottoni

Na terça-feira, 4, nos turnos da manhã e da noite, ocorreu o Crie Oportunidades no campus da Universidade do Vale do Taquari - Univates, em Lajeado. O evento buscou aproximar empresas, estudantes e diplomados das diversas áreas de ensino da Universidade. Marcaram presença mais de mil acadêmicos e profissionais e cerca de 40 organizações da região, que trouxeram informações sobre mercado de trabalho em diferentes ramos.

Júlia dos Santos

A aluna de Ciências Contábeis da Univates Kátia Michelon Ballerini ficou sabendo da iniciativa durante a aula de uma disciplina do curso e participou do evento no turno da noite. “É bem bacana essa integração entre as empresas do Vale do Taquari. Com isso conhecemos o potencial da nossa região e o que ela tem a oferecer para os acadêmicos”, reconhece.

Uma das novidades deste ano foram as sessões de informação. Em um espaço reservado, algumas empresas tiveram 30 minutos para apresentar a organização, suas oportunidades e para interagir com pessoas interessadas em saber mais sobre o negócio.

Natália Bottoni

De Cruzeiro do Sul, Regina Francieli Sehn, diplomada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Gestão Empreendedora de Negócios pela Univates, participou das sessões de informação. “Estou gostando muito desse espaço que a Instituição está oferecendo até mesmo para nós, diplomados. É uma oportunidade para conhecer e ter contato com empresas e quem sabe conferir as vagas disponíveis”, comentou.

Natália Bottoni

Buscar crescimento profissional. Esse foi o objetivo do estudante de Administração a distância (EAD) da Univates Bruno Conci Bagestam ao visitar a feira no turno da manhã. Morador de Arroio do Meio, ficou sabendo do evento por um e-mail que a Universidade enviou. “Apesar de estar trabalhando, penso que sempre devemos crescer na área em que atuamos. Conversei com profissionais de praticamente todos os estandes”, contou.

Júlia dos Santos

Realizado pela Central de Carreiras da Instituição, o evento é a continuação da Feira de Oportunidades, que ocorreu em setembro de 2018 na Univates. De acordo com a psicóloga da Central de Carreiras, Janaína Schneider, “momentos como este oportunizam que nossos estudantes conheçam as oportunidades das empresas da região e, ao mesmo tempo, essas organizações podem ter contato mais direto com aqueles que provavelmente serão seus colaboradores”.

Confira o vídeo: