Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Laboratório de Análises Clínicas Univates (LAC - UNIVATES)

O Laboratório de Análises Clínicas Univates foi inaugurado em 2011 para atender às demandas de ensino e de pesquisa dos cursos da área da saúde da Instituição. Em 2016 sua estrutura foi reorganizada a fim de prestar serviços de análises clínicas para o Ambulatório de Especialidades Médicas da Univates e, em 2018, passou a suprir também às demandas dos exames periódicos dos funcionários da instituição e dos colaboradores conveniados à Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo.

Em 2019, passou por mais adaptações, tornando-se 24h, para atender à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado e, no final do mesmo ano, reformou toda a sua estrutura para melhor atender o público externo.

O laboratório localiza-se no Prédio 16 e conta com os seguintes espaços: recepção, sala de espera, 4 salas de coleta (sendo uma infantil), microscopia; microbiologia e micologia; hematologia, parasitologia e urinálise, bioquímica e imunologia, compondo a área técnica do laboratório; almoxarifado, sala de esterilização, depósito de materiais de limpeza, expurgo e sala administrativa.

A estrutura do laboratório permite que os espaços sejam utilizados de forma integrada com a área acadêmica. Nas salas desenvolvem-se atividades práticas das disciplinas básicas e clínicas dos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Farmácia, Medicina, entre outros, e são realizados experimentos vinculados a projetos de pesquisa institucionais e trabalhos de conclusão de curso, além de estágios dos cursos de Biomedicina e Farmácia.

O Laboratório de Análises Clínicas Univates busca o fortalecimento do elo entre a classe clínica e os usuários por meio da realização de exames voltados à atenção básica à saúde, à prevenção de doenças e ao apoio a tratamentos médicos.

Clique para ampliar




CONTATO

Setor C - Prédio 16 - Térreo
Email: lac@univates.br
Fone: (51) 3714-7041


ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira:
6h30min às 12h00min e 13h00min às 17h00min
Sábado:
7h00min às 12h00min
Domingo:
Fechado