Curso técnico • Técnico Mecânica

Industrial

Disponível em Lajeado

Sobre o curso técnico em Mecânica

O curso Técnico em Mecânica capacita profissionais para projetar ferramentas, manusear equipamentos, controlar processos de  fabricação e fazer a manutenção de máquinas e equipamentos mecânicos seguindo os requisitos de segurança e qualidade. O estudante é qualificado para planejar, aplicar e controlar procedimentos de instalação, manutenção e inspeção mecânica de máquinas e equipamentos. Além disso, aplica processos de solda, fresa, torneamento, técnicas de medição e ensaios mecânicos.

Carga Horária 1.200h - 2 anos e meio
TurnoNoturno
Modalidade Presencial
Opções de pagamento

Cursos técnicos com até o dobro do tempo para pagar e juro zero.

saiba mais

Conheça o curso

"
O curso capacita profissionais para os desafios na área de mecânica voltada à indústria e aos processos de fabricação. Habilita o estudante para atuar no ramo da indústria, com formação rápida, favorecendo a inserção no mercado de trabalho.
" Prof. Edson Antenor Scheuermann

Conheça a infraestrutura do curso

O curso de Mecânica da Univates possui uma estrutura completa de laboratórios, que proporcionam uma melhor experiência ao aluno.

Tour pelo Campus

Habilidades em comunicação oral e escrita, com atitude humanista e inovadora.

Professores qualificados
Professores com conhecimento e experiência de mercado.

Rápida formação
Sua formação acontece em dois anos de estudos.

Mercado de trabalho do curso de Mecânica

O técnico em Mecânica pode atuar em empresas do ramo industrial, em indústrias de máquinas, equipamentos e componentes mecânicos, em laboratórios de controle de qualidade, em manutenção e pesquisa, bem como em empresas de prestação de serviços ligadas ao setor. Também pode trabalhar na indústria automobilística, metalomecânica, de alimentos e bebidas, termelétricas e empresas siderúrgicas.

Formas de Ingresso

Se você está cursando ou já concluiu o Ensino Médio, pode ingressar nos cursos técnicos da Univates fazendo sua inscrição on-line. Caso já tenha iniciado um curso técnico da Instituição e está com a matrícula trancada, pode solicitar reingresso.

saiba mais
Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de Mecânica. saiba mais
Intercâmbio