Carreira Estudos Explore

6 cursos livres para fazer nas férias

10 jan 2024

6 cursos livres para fazer nas férias. O período de descanso pode ser uma excelente oportunidade para você investir no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Por isso, separamos seis sugestões de capacitações rápidas que irão ajudá-lo a expandir seus conhecimentos e adquirir novas habilidades. Então, escolha a(s) sua(s) preferida(s) e aproveite sua folga para turbinar seu currículo! ☀️❄️💻

Marketing para Instagram

Um dos cursos livres que você pode fazer durante as férias é o de Marketing para Instagram. A capacitação, que ocorre de forma totalmente on-line, proporciona insights valiosos sobre estratégias eficientes para impulsionar a presença do seu negócio na plataforma.

Além disso, realizando o curso, você terá a oportunidade de explorar técnicas de engajamento com o público-alvo e aprimorar suas habilidades na criação de conteúdo atrativo. Falando em conteúdos legais, confira alguns assuntos que são abordados no decorrer da capacitação:

• O poder das redes sociais na atualidade;
  • Por que investir no Instagram?;
  • Criando relacionamento com seu público;
  • Nichando o seu negócio para o Instagram;
  • Como ser frequente nos stories;
  • Marketing de conteúdo no feed.

Crie_Inglês

Que dominar o inglês é importante para se comunicar globalmente e ter melhores oportunidades no mercado de trabalho você já deve saber, certo? O que talvez você ainda não saiba é que dá para usar o período das suas férias para praticar o idioma por meio de um curso livre envolvente e divertido.

Existem inúmeros cursos livres no mercado que visam à prática de uma língua estrangeira, mas o Crie_Inglês é diferente. Realizando-o, você vai qualificar sua compreensão auditiva e leitora por meio de aulas 100% on-line, com vídeos de professores ensinando os tópicos gramaticais do idioma, vocabulário, storytelling com animação e muito mais!

Além disso, sempre que tiver dúvidas sobre os conteúdos, poderá esclarecê-las com um tutor que permanece à disposição dos estudantes ao longo de todo o curso.

Veja só alguns dos assuntos que são abordados no decorrer da capacitação:

• Greetings + Present Simple (Inglês Nível 1 – Aprendiz I);
  • Jobs + Present Simple Part II (Inglês Nível 1 – Aprendiz I);
  • Vacation + Ask questions and give opinions about Past Experiences (Inglês Nível 2 – Aprendiz II);
  • Describing Cities + Present Perfect and Past Simple + Superlative Forms of Adjectives (Inglês Nível 2 – Aprendiz II);
  • Job Interview + Infinitives (Inglês Nível 3 – Explorador I);
  • Movies + Passive Voice (Inglês Nível 4 – Explorador II);

Planejamento de Carreira na Prática

Sabemos que, em um mundo supercompetitivo como o nosso, apenas sonhar com a carreira dos sonhos não basta, dessa forma, é preciso também planejar estrategicamente cada passo rumo ao sucesso. Assim sendo, um dos cursos livres que você pode fazer durante suas férias é o de Planejamento de Carreira na Prática. A capacitação vai ensiná-lo como estabelecer metas e prazos reais e alcançáveis para trilhar uma trajetória de realizações.

Quer descobrir o que você vai aprender no decorrer desta capacitação on-line? Então confira os assuntos abordados:

• Carreira e empregabilidade;
  • Planejamento de objetivos e estratégias pessoais e/ou profissionais;
  • Tendências de consumo e atividades profissionais;
  • Ação, (re)avaliação e autogestão da carreira;
  • Autoconhecimento;

Customer Success: estratégias para alcançar a satisfação do cliente

Que tal começar a se familiarizar com a área de Customer Success fazendo o curso livre Customer Success: estratégias para alcançar a satisfação do cliente? No decorrer da capacitação, cujas aulas são on-line, você vai aprender tudo sobre a metodologia e conhecer todos os benefícios que ela pode trazer para o seu negócio.

Então, aproveite suas férias para ficar por dentro dos seguintes assuntos:

• Conceito de Customer Success;
  • Estratégias para o sucesso do cliente;
  • Métricas e resultados.

Primeiros Socorros para Leigos

A verdade é que não dá para saber quando precisaremos ajudar alguém que está passando por uma emergência médica. Portanto, é importantíssimo estarmos preparados para agir de maneira eficiente e segura ao menor sinal de perigo.

No curso livre Primeiros Socorros para Leigos, você estudará o que são as urgências e emergências, aprendendo sobre os cuidados gerais prestados às vítimas que necessitam de atendimento pré-hospitalar.

Confira alguns dos assuntos abordados nas aulas desta capacitação on-line:

• Conceitos básicos;
  • Atendimento inicial à vítima;
  • Segurança no atendimento;
  • Uso de EPIs;
  • Emergências traumáticas;

Lógica da Programação

Muito antes de programar os computadores, é preciso compreender os princípios da lógica voltada à resolução de problemas. Sendo assim, fazendo o curso livre Lógica da Programação, você vai estudar os principais fundamentos da lógica de programação, exercitando o reconhecimento e a delimitação dos problemas para a proposição de soluções.

Alguns dos assuntos abordados no decorrer desta capacitação on-line são os seguintes:

• O que é lógica e lógica de programação;
  • Primeiros passos na programação;
  • Lógica do dia a dia – ambientação;
  • Fluxogramas e esquemas de representação;
  • Resolução de problemas – Capítulo I;

E aí, curtiu nossas sugestões de cursos livres para fazer nas férias? Esperamos que tenha encontrado uma (ou várias) capacitação(ões) rápida(s) cujo assunto seja do seu interesse. Escolhendo aprimorar habilidades já existentes ou explorar novos horizontes, saiba que o importante mesmo é aproveitar cada nova oportunidade de aprendizado que surgir. Bom descanso e ótimas descobertas para você! 😎✏️📚

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades